Universidades brasileiras são classificadas no ranking de melhores universidades do mundo

Das dez universidades que compõem o top 10 da edição 2021 do ranking latino-americano do Times Higher Education (THE), quatro são universidades federais brasileiras.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As universidades brasileiras foram as instituições de ensino superior que mais marcaram presença na edição 2021 do ranking latino-americano do Times Higher Education (THE), um dos principais indicadores de educação superior do mundo. Essa edição classificou 177 universidades de 13 países latino-americanos, sendo o Brasil o país mais representado na lista, com 67 universidades.

No ranking das 10 melhores universidades, quatro são universidades federais brasileiras, sendo elas: a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que ficaram em 5º, 8º, 9º e 10º lugar, respectivamente.

O THE é um dos rankings mais respeitados do mundo, que avalia universidades ao redor do mundo e se baseia em critérios como o ensino, a pesquisa, a transferência de conhecimento e a visão internacional. Além das universidades federais, outras três universidades brasileiras foram classificadas no top 10: a Universidade de São Paulo (USP) em 2º lugar; a Universidade de Campinas (Unicamp) em 3º lugar; e a PUC-Rio em 7º lugar.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.