Ilustrativa - Divulgação/MCTIC

TV Alerj começa a transmitir videoaulas da rede estadual a partir de segunda (18/5)

Os alunos da rede pública estadual poderão assistir a mais aulas por meio da TV aberta a partir da próxima segunda-feira (18/5). A Secretaria de Estado de Educação ampliou a transmissão das atividades pedagógicas na televisão, que agora também serão exibidas na TV Alerj, no canal 15.2, das 7h às 9h. A programação também será transmitida na NET, no canal 12, das 9h às 10h e das 20 às 21h.

As aulas já estão sendo exibidas todos os dias para todo o estado pela TV Bandeirantes, das 6h às 7h, com reprise das 14 às 15h.

– Durante esse período de restrições, quando precisamos nos manter seguros dentro de casa, a transmissão de aulas pela TV aberta se torna uma importante ferramenta de incentivo aos estudos para os nossos alunos durante a pandemia – afirmou o governador Wilson Witzel.

A medida é pioneira no país e necessária para diminuir os impactos da suspensão das atividades presenciais nas escolas.

– Agora, por meio da parceria com a Assembleia Legislativa para veiculação das aulas na TV Alerj, os estudantes terão mais uma forma de acompanhar as aulas, ampliando o acesso e permitindo que os jovens acompanhem as atividades – disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

O aluno que perdeu as aulas ou deseja rever o conteúdo pode acessar o canal do YouTube Seeduc Rio (https://www.youtube.com/user/seeducrio). Os vídeos são postados na plataforma em forma de playlists, divididos por disciplina, série e temática das aulas.

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Crédito da foto: Ilustrativa - Divulgação/MCTIC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também