Torcedores do Botafogo e do Flamengo entraram em confronto em diversas regiões da cidade antes do jogo entre os clubes cariocas pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico aconteceu no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, na Zona Norte.

A briga mais intensa aconteceu nas imediações das estações Santa Efigênia e Merck do BRT Transcarioca, na Taquara, Zona Oeste. Em um posto de gasolina da região, o botafoguense torcedor Jonathan Massara foi gravemente agredido por flamenguistas com socos, chutes, pontapés e até pedaços de padeira, chegando a ficar desacordado.

Jonathan foi socorrido para um hospital da região e, de acordo com familiares, seu quadro de saúde é estável. “Força, irmão. Tu é um guerreiro. Boa recuperação”, um amigo desejou, no perfil do Facebook do botafoguense.

Dentro do estádio, um segurança chegou a ser agredido quando tentou proteger um flamenguistas de um ataque de botafoguenses; assista!
PRESOS
A Polícia Militar conseguiu dispersar a multidão de torcedores que se concentravam na Santa Efigênia e Merck. De acordo com a secretaria, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados após receberem informações de que torcedores rivais dos dois clubes estavam se concentrando na Praça da Merck.
Segundo a corporação, eles estavam com tacos de basebol e cabos enxada. Quinze deles foram detidos e levados para a 32ª DP (Taquara).

Fonte: ODIA