Termogênicos: Seus benefícios, cuidados e contraindicações

É preciso compreender perfeitamente o que são os termogênicos para então fazer o seu consumo.

O consumo de termogênicos pode ser muito interessante para quem deseja emagrecer e ter ótimos resultados em relação a sua saúde.

Porém, o consumo desse tipo de substância não pode ser feito de maneira desmedida, visto que ela pode gerar um grande impacto sobre a nossa saúde.

Na verdade, é preciso compreender perfeitamente o que são os termogênicos para então fazer o seu consumo.

Para sua sorte, no conteúdo de hoje iremos explicar de maneira detalhada tudo o que você precisa saber sobre essa substância. Confira:

 

O que são termogênicos

Os termogênicos são considerados alimentos ou suplementos capazes de proporcionar um emagrecimento poderoso em nosso corpo.

Isso acontece principalmente porque os termogênicos são substâncias de difícil digestão por parte do nosso organismo. Isso está longe de significar que eles nos fazem algum tipo de mal. Nada disso.

O que acontece é que por conta dessa difícil digestão, nosso corpo acaba sendo incentivado a queimar mais calorias, aumentar a temperatura corporal e levar mais energia para este processo.

O resultado disso?

Uma aceleração no metabolismo e um emagrecimento rápido e eficaz!

 

Tipos

Em suma, você pode comprar os mais diversos tipos de termogênicos, afinal, eles podem ser encontrados em forma líquida, sólida, em cápsulas e assim por diante.

No fim das contas, isso acaba fazendo pouquíssima diferença.

A realidade é que existem dois tipos de termogênicos: Os alimentos e os suplementos.

De fato, você pode nem sequer precisar dos suplementos e cabe a nós dizer isso para você. Até porque priorizamos a transparência.

Contudo, eles podem ser uma ótima opção e vamos explicar detalhadamente o porquê.

 

Alimentos

Para começar, precisamos falar sobre os alimentos:

Alimentos termogênicos podem ser consumidos de forma natural sem nenhum tipo de problema, visto que eles trazem diversos benefícios para a nossa saúde.

Mas quais são esses alimentos?

  • Pimenta;
  • Café;
  • Chá Verde;

Muitas vezes não há tempo para consumir esses alimentos nas quantidades adequadas ou até mesmo na frequência correta.

Por esse motivo, é muito importante que você dê uma boa atenção a isso.

 

Suplementos

Já os suplementos termogênicos são muito mais simples de serem consumidos, além de possuírem uma eficácia muito maior.

Justamente por isso eles acabam sendo mais visados, afinal, todos querem ter resultados melhores sem precisar perder tanto tempo.

Vale lembrar que esses suplementos são feitos a partir de alimentos e substâncias termogênicos, amplificados por toda a tecnologia de suplementos que existe no mercado.

A maioria dos melhores termogênicos do mercado possuem um conjunto dessas substâncias citadas acima na forma concentrada. Não erre na hora de escolher o melhor termogênico para você, no link acima tem uma lista com os melhores nacionais e importados.

 

Efeitos Colaterais

Como qualquer substância que altera o metabolismo, os termogênicos podem trazer riscos à saúde do indivíduo quando usados de forma incorreta ou por pessoas muito sensíveis.

Os principais efeitos colaterais são:

  • hipertensão arterial;
  • taquicardia;
  • arritmias cardíacas;
  • vasoespasmo coronariano e infarto do miocárdio;
  • insônia;
  • sensação de calor;
  • problemas gástricos;
  • intoxicação;
  • náuseas e vômitos;
  • ansiedade e inquietação;
  • síndrome do pânico;
  • dor de cabeça;
  • falta de concentração.

Todavia, é importante ressaltar que esses efeitos colaterais só costumam acontecer caso o consumo do Termogênico seja feito de maneira inapropriada.

Então,para não ter esse tipo de problema é extremamente recomendado que você procure um profissional especializado que possa te orientar da maneira adequada.

 

Contraindicações

Em geral, são contraindicados para gestantes, lactantes, crianças, idosos e pessoas que sofrem de doenças que podem ser exacerbadas pelos efeitos colaterais dos termogênicos.

Porém, é sempre indicado que você procure um profissional. Dessa maneira será possível saber se dada alguma condição específica de saúde sua é necessário evitar o consumo do suplemento.

 

Cuidados

O primeiro cuidado que você precisa ter com um suplemento termogênico diz respeito a necessidade. Isto é, não há nenhum motivo para que você venha a consumir esse tipo de substância caso não precise.

Além disso, deve haver uma boa atenção com relação as quantidades consumidas. Manter a quantidade baixa é recomendado na maioria dos casos e prescrições mais avançadas não são adequadas.

Outro cuidado que você precisa ter é com a sua rotina. Termogênicos aceleram o metabolismo e fazem com que o seu corpo trabalhe em uma velocidade acelerada.

Isso nem sempre é algo bom, dependendo da sua rotina.

Então antes de pensar em se suplementar com um termogênico, um profissional deve avaliar todo o seu estilo de vida e a partir daí definir o que deve ou não deve ser consumido.

Também é importantíssimo manter um amplo cuidado com os efeitos colaterais causados pelos termogênicos. Você não deve manter o seu consumo caso sinta os efeitos descritos previamente neste conteúdo.

 

Conclusão

Se você possui interesse em suplementos termogênicos, confira a nossa ampla linha aqui no site.

Além disso, veja também os outros suplementos que possuímos e que podem ser excelentes para a sua saúde.

Não perca mais tempo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também