Imagem: Reprodução de vídeo / Governo do Estado do Rio de Janeiro

Teresópolis: Sai o resultado da pré-matrícula feita em 2020 para a rede municipal

Os responsáveis dos alunos de Pré 1, Pré 2 e do 1º ao 9º ano têm até o dia 29 de janeiro para ir até a escola em que o aluno deve ser matriculado, de 8h às 12h, para efetivar a matrícula.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Pais e responsáveis que fizeram a pré-matrícula de seus filhos para centros de educação infantil e escolas municipais entre 26 de novembro e 20 de dezembro de 2020 devem estar atentos. O resultado dessa 1ª fase das inscrições para o ano letivo de 2021 pode ser consultado desde 18 de janeiro no site da Secretaria Municipal de Educação – https://educacao.teresopolis.rj.gov.br/.

Após verificar o resultado da pré-matrícula no site da Secretaria de Educação, os responsáveis dos alunos de Pré 1, Pré 2 e do 1º ao 9º ano têm até o dia 29 de janeiro para ir até a escola em que o aluno deve ser matriculado, de 8h às 12h, para efetivar a matrícula. As escolas municipais do 1º segmento da área rural estarão funcionando de 25 a 29 de janeiro, também de 8h às 12h.

Devem ser apresentados os seguintes documentos: cópia do cartão de vacina (Educação Infantil e 1º ao 5º ano), 3 fotos 3×4, declaração de transferência escolar, laudo médico – no caso de estudante com deficiência ou necessidade educacional especial; cópia da certidão de nascimento do aluno; número do NIS do aluno; cópia do CPF e do documento de identidade do responsável e cópia do comprovante de residência no nome do responsável.

Informações podem ser obtidas no Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria de Educação pelo telefone (21) 2641-4590, de segunda a sexta, de 9h às 17h.

Ainda não foi definida data para a volta às aulas presenciais. A pré-matrícula 2021 para as turmas de creche (berçário, maternal e jardim) será realizada no mês de fevereiro, em data a ser divulgada.

Pré-matrícula de alunos de outras redes de ensino

Para alunos novos (que nunca estudaram e os vindos das escolas privadas, estaduais e de outros municípios) interessados em ingressar nas turmas de Pré I ao 9º ano do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino, a pré-matrícula acontecerá de 25 de janeiro até o dia 5 de fevereiro e será on-line, na página da Secretaria de Educação: https://educacao.teresopolis.rj.gov.br/. Esta segunda fase de inscrições tem como objetivo atender os responsáveis que não realizaram as inscrições até o dia 20 de dezembro de 2020.

Para a realização da inscrição, o responsável deverá:

§ Clicar no botão que se encontra ao final destas instruções;

§ Preencher corretamente todos os campos do cadastro;

§ Anexar a imagem/foto legível dos seguintes documentos:

o DECLARAÇÃO DE CURSANDO – Declaração da escola informando que o aluno está devidamente matriculado e informando também o ano de escolaridade que está cursando. Somente para alunos regularmente matricu lados em outra Escola;

o CERTIDÃO DE NASCIMENTO DA CRIANÇA;

o CPF E IDENTIDADE DO RESPONSÁVEL;

o COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA EM NOME DO RESPONSÁVEL. (Caso o imóvel seja alugado, enviar imagem/foto do contrato de aluguel do imóvel situado em Teresópolis.)

o LAUDO MÉDICO – no caso de estudantes portadores de necessidades especiais.

OBSERVAÇÕES:

· Caso não sejam apresentados todos os documentos solicitados, a inscrição NÃO será considerada válida.

· Não serão aceitas inscrições de alunos que já se encontram matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino de Teresópolis.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.