Teresópolis participa de reunião do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro

Segundo encontro abordou melhorias na atenção em saúde da Região Serrana.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na última segunda-feira (26) aconteceu a segunda reunião do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (COSEMS-RJ). Teresópolis e outros 10 municípios da Região Serrana debateram uma série de assuntos que tratam da melhoria da atenção em saúde para a população.

O encontro aconteceu no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, em Nova Friburgo. Junto com gestores municipais e representantes do COSEMS-RJ, Teresópolis discutiu o sistema de regulação de consultas, internações e exames do Sistema Único de Saúde. “Isso será um grande ganho para Teresópolis, já que a iniciativa visa facilitar o atendimento de serviços que não possuímos e podem ser feitos em outros municípios e vice-versa. Tudo via SUS, sem custo para o usuário”, explica o secretário de Saúde de Teresópolis, Antônio Henrique Vasconcellos.

Também foram tratados temas como vacinação contra a Covid-19 e a reestruturação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana (CIS-SERRA), que favorecerá a compra de medicamentos e insumos. A associação reúne 16 municípios e busca fortalecer políticas públicas em ações de saúde.

O evento teve a participação de representantes de Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Petrópolis, Santa Maria Madalena, Sumidouro e de Trajano de Moraes.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.