Teresópolis inicia terceira fase da campanha de imunização contra a influenza H1N1

As vacinações ocorrem em todos os postos de saúde da cidade das 8h às 17h.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Teve início nesta segunda-feira (14), a terceira fase da Campanha Nacional Contra a influenza H1N1 2021, em Teresópolis. As vacinações ocorrem em todos os postos de saúde da cidade das 8h às 17h.

A etapa final da campanha acontece até o dia 16 de julho. Neste momento, a Prefeitura Municipal de Teresópolis irá imunizar o seguinte público: pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e jovens em medidas socioeducativas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até agora a cidade obteve uma cobertura total de 34,8% do público-alvo. Desta forma, foram aplicadas 24.585 doses da vacina entre a primeira e segunda etapa da campanha.

Etapas da campanha

Neste ano, a campanha começou no dia 19 de abril. Na primeira fase foram priorizadas crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas e povos indígenas.

Já na segunda etapa, que se iniciou no dia 15 de maio, foram atendidos idosos acima de 60 anos e professores da rede pública e privada.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a pessoa que não se imunizou na devida etapa, pode comparecer a qualquer posto de saúde para ser vacinado.

Vacina H1N1 e Covid-19

Com dois esforços de imunização simultâneos, a Secretaria Municipal de Saúde informa que deve ser priorizada a vacina da Covid. Caso a pessoa já tenha recebido as duas doses, ela deve aguardar um período de 14 dias para tomar a vacina contra a influenza H1N1.

Obs: se necessário, responder para o e-mail comunicacao@teresopolis.rj.gov.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.