Divulgação / Teatro Odisséia

Teatro Odisseia anuncia fim das atividades

O Teatro Odisseia anunciou nesta quinta-feira (4) que irá encerras suas atividades no fim do ano. Aberto em 2004, o espaço recebeu em seu palco artistas como Paralamas do Sucesso, Los Hermanos, Miúcha, Marky Ramone, Jello Biafra e Skatalites. Foram mais de 2 mil shows nesses últimos 15 anos, recebendo um público superior a 1,5 milhão de pessoas.

Em comunicado, o proprietário Leo Feijó lembrou que o Odisseia é “uma das principais casas de médio porte do Brasil” e justificou a decisão. “Vivemos uma crise no modelo de música ao vivo em palcos de médio porte no RJ”. Ele destaca que o “acesso à patrocínio é quase impossível (as marcas em geral só querem megaeventos ou arenas)”.

Segundo Feijó, a casa ficou inviável economicamente. “Apesar da boa circulação de público e engajamento nas mídias sociais, o valor dos ingressos caiu e a lógica dos eventos gratuitos de rua combinada com a informalidade (venda de alimentos e bebidas em ambulantes) está prejudicando esse ecossistema”.

Nesta sexta-feira (5), a casa publicou na sua página no Facebook um agradecimento aos fãs e explica que o fechamento não será imediato e que o comunicado realizado nesta quarta foi uma forma de chamar a atenção para o problema. Após o anúncio de fechamento Feijó recebeu diversas manifestações de solidariedade e propostas de shows para arrecadar fundos que serão analisadas.

Por enquanto, a programação segue conforme estabelecido, inclusive a comemoração dos 15 anos da casa.

Crédito da foto: Divulgação / Teatro Odisséia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment