Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha limpa e recupera vias até no acesso à Caledônia

Os trabalhos foram realizados na primeira quinzena de julho.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na primeira quinzena do mês de julho, o que não faltou foi trabalho para as equipes da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha. Os serviços foram definidos entre o prefeito Johnny Maycon e o subsecretário Matiel Gonçalves. Manutenção, reparos e limpeza atenderam tanto às vias centrais como também às mais distantes, como o acesso ao Pico da Caledônia, que teve o pavimento recuperado.

A rotina de roçada, capina, retirada de entulho descartado irregularmente em vias públicas e limpeza geral atendeu aos moradores de Olaria, nas ruas Acre, Santana, Raul Veiga, Manoel Duarte, travessas Folly e São Roque, avenidas José Pires Barroso (Via Expressa) e Conselheiro Julius Arp e Alameda Barão de Nova Friburgo. A limpeza igualmente foi feita na feira livre, às quintas-feiras e domingos, Largo da Liberdade, em parceria com a Imobiliária JJ Araújo, em frente à sede do Friburguense A. C., barranco na confluência das ruas Piauí e Rio Grande do Norte, Nosso Sonho e Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira.

A limpeza teve continuidade no bairro do Cônego, nas ruas Aurora da Silveira, Tupiniquins e Manoel José da Cunha (Granja do Céu), em parceria com a Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra, que cedeu um caminhão; Bela Vista, na Rua Pará; no Sítio São Luís, no Vale dos Pinheiros, na Rua Franklin Roosevelt; e no Alto de Olaria, nas ruas Xingu e Souza Miranda, além do Barroso, onde foi reformada a lixeira.

A manutenção das redes de águas pluviais também é permanente, como ocorreu no Alto de Olaria, nas ruas Xingu e Uruguaiana. Nesta última foi providenciada a substituição de três manilhas de 40 centímetros de diâmetro, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos, que cedeu o caminhão sugador Vac All; e no Bela Vista, na Rua Bahia, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores, onde foi construída uma caixa de passagem e desentupidos bueiros, pois quando chovia a água entrava em casas e lojas. Esse serviço foi executado em parceira com a concessionária Águas de Nova Friburgo.

Tanto nas partes baixas como nas mais altas, o pavimento de ruas e avenidas merece sempre atenção. O calçamento foi recuperado no Alto de Olaria, na Rua Uruguaiana; no Cônego, nas ruas Gandhi, Antônio Vitielo e Carolina, no acesso à Granja do Céu; e também na Cascatinha, na Rua Edvaldo Cunha e na estrada de acesso ao Pico da Caledônia.

Outros serviços realizados foram a recolocação da mureta no início da Via Expressa, devido a um acidente no início do mês, quando foram destruídos dois postes, trabalho que contou com apoio das secretarias de Serviços Públicos e de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), além da poda das árvores extremosas nas principais ruas de Olaria. Esse serviço será estendido ao bairro do Cônego.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.