Startup oferece aplicativo de troca de mensagens gratuitamente para escolas

Com a suspensão das aulas em todo o Brasil em razão da quarentena provocada pelo risco do coronavírus, a comunicação entre pais, professores, coordenadores e escolas, pode ficar bastante prejudicada. Por essa razão, o ClassApp liberou o acesso ao seu sistema gratuitamente por 2 meses, para instituições de ensino de todo o país, o nome do projeto é ClassApp Portas Abertas.

Criada em 2014, a Startup possui cerca de 650 instituições de ensino como clientes em seu portfólio em todo o Brasil, engajando mais de 500 mil pais e alunos na rotina escolar e sendo reconhecida nacionalmente pela qualidade, segurança e eficiência em facilitar a conexão e o relacionamento entre as escolas e as famílias, através de uma comunicação simples, prática e ágil. O app torna-se um recurso importante em meio ao distanciamento físico atual nas escolas particulares e públicas.

“Nesse momento delicado em que vivemos, devido à suspensão das aulas presenciais em todas as escolas do país e em diversos lugares do mundo, ter uma comunicação eficiente deixou de ser uma opção e se tornou algo obrigatório para a sobrevivência das instituições de ensino. Sabemos que esse é um momento de urgência e nos sentimos no compromisso de agir em prol da educação brasileira.  E assim, decidimos liberar o ClassApp gratuitamente para todas as instituições de ensino, durante 2 meses”, explica Vahid Sherafat, CEO do ClassApp. 

Com o aplicativo, as escolas passam a ter o seu próprio sistema de comunicação privado, seguro e completamente gerenciável. Por meio de uma ferramenta multicanal – capaz, inclusive, de medir a visibilidade de comunicação, o ClassApp traz a praticidade da comunicação móvel para facilitar o acesso à rotina escolar e, assim, aproximar as instituições de ensino de alunos e famílias. Internacionalmente, a solução está presente em escolas japonesas e já foi testada na Noruega, Emirados Árabes, Dinamarca e Canadá.

“Nós disponibilizamos a versão gratuita do app há 3 dias e já estamos com 100 novas instituições em processo de instalação do sistema, o nome do projeto é ClassApp Portas Abertas. As escolas e as faculdades entendem a importância dessa estratégia de continuidade do processo de aprendizagem dos alunos de forma remota e uma comunicação direta entre os envolvidos é indispensável nesse momento para, de fato, pensar a ajudar a educação das crianças e jovens com o apoio dos pais e claro, de professores e gestores escolares”, destaca Vahid Sherafat.

Através do aplicativo de mensagens, as instituições podem compartilhar tanto comunicados gerais (como eventos e reuniões), quanto mensagens específicas de cada aluno ou turma e enviá-los diretamente aos pais, estudantes, professores ou equipe. Da mesma forma, as famílias podem interagir com a instituição de ensino, contando com a praticidade de receber e enviar mensagens em tempo real e ‘na palma da mão’, já que o ClassApp pode ser usado em celulares, tablets e computadores.

O processo de implantação do app tradicionalmente demoraria um mês para acontecer, entre negociações financeiras e treinamentos. “Em razão da urgência da situação em relação ao Covid-19, criamos um processo simples para qualquer escola criar e configurar seu ClassApp, por conta própria, em poucos minutos. A versão gratuita possui todas as funcionalidades que a versão paga, com uma limitação apenas no número de canais e grupos disponíveis para interação” finaliza Vahid Sherafat. 

Link para cadastro: https://www.classapp.com.br/portas-abertas

Sobre a ClassApp 

A ClassApp é uma empresa brasileira referência nacional em comunicação escolar. Fundada em 2014, por engenheiros da USP e da Unicamp, ela desenvolveu um aplicativo homônimo que conecta as Instituições de ensino com os pais e os alunos de forma inteligente, simples e eficiente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também