Serviço Coronavírus: bares poderão retomar atividade a partir de segunda-feira, dia 21

Entre as medidas que deverão ser adotadas para flexibilizar a atividade estão o distanciamento de no mínimo 1,5 metro entre os consumidores, o respeito à lotação de 30% da capacidade máxima e a higienização e oferta de álcool em gel 70% para funcionários e clientes.

Na tarde desta terça-feira (15), em uma série de reuniões com donos de bares, na sede da Prefeitura de Petrópolis, foi definido o retorno da atividade de bares, dentro do processo de flexibilização das atividades econômicas, no cenário de enfrentamento ao novo Coronavírus. A partir de segunda-feira (21.09), os estabelecimentos poderão voltar a funcionar, respeitando as medidas de saúde pública elaboradas pela Vigilância Sanitária, a fim de conter a disseminação da Covid-19.

Na reunião conduzida pelo prefeito e pelos secretários Dalmir Caetano (Planejamento), Karina Bronzo (Segurança, Serviços e Ordem Pública) e Fabíola Heck (Saúde), foi anunciado ainda que a norma técnica e demais regramentos, como horário de funcionamento, por exemplo, serão divulgados na sexta-feira (18.09) por meio do decreto, a ser publicado do Diário Oficial do Município.

Entre as medidas que deverão ser adotadas para flexibilizar a atividade estão o distanciamento de no mínimo 1,5 metro entre os consumidores, o respeito à lotação de 30% da capacidade máxima e a higienização e oferta de álcool em gel 70% para funcionários e clientes. Os estabelecimentos que descumprirem as regras estabelecidas nesta etapa serão autuados e multados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também