Foto: Divulgação

Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros RJ 2021 beneficia mais de 250 pessoas

Público participou de curso básico de combate a incêndios e orientações para caso de emergências
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Direcionado ao público externo, o objetivo da iniciativa, que acontece anualmente, é oferecer orientações básicas sobre combate a incêndios, medidas que devem tomadas em casos de emergência, incluindo ações de primeiros-socorros e conhecimentos básicos para evitar e mitigar os efeitos de situações de riscos potenciais para população, além de informações sobre como minimizar as chances de acidentes domésticos e inundações causadas pelas chuvas.

Entre os participantes do curso, que esse ano aconteceu em ambiente virtual, 53% eram do sexo masculino. A maior parte tinha nível de escolaridade médio (54%), em seguida, superior (44%) e fundamental (2%). Já com relação à ocupação profissional, 56% eram trabalhadores da iniciativa privada e 22% servidores públicos, além de 20% de estudantes. 

– Todo ano, desde 1950, a Semana de Prevenção faz parte das comemorações do Dia do Bombeiro, celebrado em 02 de julho. Nosso objetivo é disseminar para o maior número de pessoas a cultura de prevenção. Acreditamos que com a participação da sociedade podemos reduzir, e muito, acidentes de toda a espécie – comentou o secretário de Estado de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Fonte: CBMERJ

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.