Semana começou com tempestades no RJ

Fortes áreas de instabilidade passaram sobre o estado do Rio de Janeiro durante o domingo

A semana começou com tempestades em várias regiões do estado do Rio De Janeiro . Em locais como Angra dos Reis, Magé e Três Rios choveu mais de 100 milímetros em cerca de 12 horas.

Fortes áreas de instabilidade passaram sobre o estado do Rio de Janeiro durante o domingo, 10 de janeiro, provocando temporais em várias regiões do estado. Desta vez na cidade do Rio de Janeiro não teve muita chuva, mas locais na Baixada Fluminense no |Médio Paraíba e na Costa Verde registraram grandes volumes.

A tempestade mais impressionante ocorreu na região de Três Rios onde o Instituto Nacional de meteorologia registrou 74,6 mm em apenas 1 hora de chuva. O total acumulado em 2:00 foi de aproximadamente 95 mm e o total em 12 horas foi de 125,2 mm.

Confira alguns volumes de chuva elevados registrados pelo Cemaden no período de 12 horas, entre 13h 30 de 10/1/2021 e 1h30 de 11/1/2021

Angra dos Reis/Itanema: 124,5 mm
Magé/centro: 113,2 mm
Três Rios/Mirante Sul: 110mm
Queimados/fazendinha: 98mm
Paraíba do Sul/Limoeiro: 86,6 mm
Piraí/Arrozal: 79,8 mm
Partido Alferes/ Avelar: 74,8 mm


Previsão do tempo para o RJ

As áreas de instabilidade atuam com menos intensidade sobre o estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 11 de janeiro. Todo estado terá períodos com sol e rápida elevação de temperatura pela manhã. No Grande Rio, na região Serrana, no Noroeste Fluminense, na Costa Verde e no Médio Paraíba há condições para algumas pancadas de chuva entre à tarde ou à noite, que devem ocorrer em pequenas áreas. Porém algumas dessas pancadas podem ser moderadas a fortes, inclusive sobre o Grande Rio.

O tempo fica firme sem previsão de chuva na região dos Lagos e no Litoral Norte Fluminense.

Durante a terça-feira, 12 de Janeiro, o tempo deve ficar firme o dia todo na região da cidade do Rio de Janeiro, na região dos Lagos e no Litoral Norte Fluminense, mas as outras áreas do estado do Rio vão ter um pancadas de chuva à tarde e à noite.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também