Secretário recebe luminárias de LED a partir desta sexta-feira

O trabalho contará com 36 pontos de iluminação na Estrada de Secretário.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A prefeitura de Petrópolis, por meio do Departamento de Iluminação Pública, começa, a partir desta sexta-feira (18) mais uma etapa do trabalho de eficientização energética que já passou por diversos bairros da cidade neste ano. Desta vez o local que recebe as luminárias de LED é Secretário, no distrito de Pedro do Rio. Serão instaladas 36 luminárias na Estrada de Secretário.

O trabalho acontecerá em duas etapas. Entre as 9h e às 16h e depois entre as 23h e as 4h30 da madrugada de sábado (19). A eficientização acontece entre o Mercadinho Lidório e a sede do Campestre. “É mais uma etapa desse processo de melhoria da iluminação dos bairros por toda a cidade. Além da questão econômica e de sustentabilidade, o LED também é importante para a segurança pública”, explicou o prefeito interino, Hingo Hammes.

O programa de eficientização do governo municipal busca padronizar e uniformizar a iluminação pública em todo o município. Neste ano, além desses locais, o executivo fez esse trabalho nos bairros Fazenda Inglesa, Castelânea, Bingen, Alto da Serra, Duarte da Silveira, Secretário, Retiro, Araras e Pedro do Rio. O estudo levou em consideração os índices de iluminação estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para cada tipo de rua.

“A tecnologia de luz de LED possibilita menor necessidade de manutenção – as lâmpadas possuem mais durabilidade. Uma lâmpada de vapor de sódio de 250W, por exemplo, tem vida útil de 32 mil horas e demanda um reator que dura 20 mil horas em média. Já uma luminária de LED com 180W dura 50 mil hora”, explicou a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.