Marcello Casal Jr/Agência Brasi

Secretaria de Saúde lança assistente virtual para esclarecer dúvidas relacionadas à covid-19

No primeiro dia de funcionamento do novo sistema, cerca de 185 contatos novos foram recebidos, e apenas cinco necessitaram utilizar o atendimento humano.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Petrópolis está lançando mão da tecnologia para melhorar a comunicação entre a Secretaria Municipal de Saúde e a população em função da pandemia do coronavírus. O novo assistente virtual, que funciona por meio do whatsapp, tem informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. Há, ainda, informações sobre a vacinação contra a gripe. O atendimento é pelo número (24) 9.9200-1428. O sistema é totalmente automatizado e funciona 24 horas.


“O assistente virtual vem para ajudar a população a esclarecer as principais dúvidas relacionadas à covid-19, especialmente aquelas relativas à vacinação. A pessoa também terá acesso aos boletins e ao painel municipal com os dados epidemiológicos sobre a doença”, explicou o prefeito Hingo Hammes.


O novo modelo é preparado para sanar rapidamente as principais dúvidas da população sobre a vacinação na cidade e vai agilizar a resposta para as questões mais comuns. Para os casos pontuais, a prefeitura manterá equipe para responder o que não puder resolvido pelo sistema. Pelo sistema automatizado, caso o atendente virtual não consiga entender a solicitação mais de três vezes, a mensagem é redirecionada para um atendente que vai interagir esclarecendo as dúvidas.


No primeiro dia de funcionamento do novo sistema, cerca de 185 contatos novos foram recebidos, e apenas cinco necessitaram utilizar o atendimento humano.


O secretário municipal de Saúde, Aloisio Barbosa, ressaltou que a nova ferramenta vem para facilitar o acesso à informação. “Em um único canal será possível encontrar as principais orientações”, frisou.


Dúvidas pelo Whatsapp

A Secretaria de Saúde já vinha utilizando, desde fevereiro, o whatsapp para esclarecer dúvidas relacionadas à covid-19 por mensagem. Com o novo modelo os atendimentos que eram feitos pelo número (24) 9.9946-1161, passam a ser direcionados para o novo número. Pessoas que fizeram contato anteriormente com os atendentes pelo número anterior já foram informadas por mensagem com o link para migrar para o novo modelo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.