Receita Federal realiza nova apreensão de vinhos argentinos

Mais de mil garrafas de vinho argentino foram aprendidas pela equipe de repressão ao contrabando da Receita Federal em Torres/RS.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta segunda-feira, 12 de julho, mais de mil garrafas de vinho argentino foram aprendidas pela equipe de repressão ao contrabando da Receita Federal, em Torres/RS. A ação iniciou com a fiscalização do Fisco estadual do Rio Grande do Sul que realizando a cobrança do ICMS nas mercadorias que ingressavam em nosso estado, parou o veículo após ele não ter obedecido a ordem para apresentação dos documentos fiscais.

A Receita Federal foi informada e enviou uma equipe para o local e verificou que as mercadorias valoradas em duzentos e trinta mil reais eram contrabandeadas. Os tributos que não foram recolhidos no crime superam os cem mil reais ademais de representar inúmeros danos a economia nacional como perda de potencial turístico e empregos na área vitivinícola.

Os vinhos foram apreendidos e o caminhão transportador também. O condutor fugiu da fiscalização e não foi localizada.

A fiscalização seguirá com os procedimentos visando identificar todos os responsáveis pelo negócio ilegal e representará criminalmente todos os contribuintes infratores.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.