Foto: Divulgação / Receita Federal

Receita Federal apreende mais de 30 mil aparelhos de tv box

Na última sexta-feira (9/10), uma operação conjunta fez a maior apreensão de tv box do país (mais de 70 mil equipamentos apreendidos).

A Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (ES/RJ) está realizando, nesta quarta-feira (14/10), uma operação de repressão ao contrabando no Porto Seco de Resende/RJ. Até o momento, já foram apreendidos mais de 30 mil aparelhos de tv box após a abertura de seis contêineres.

Esse trabalho é uma continuidade das operações desencadeadas na semana passada em decorrência da troca de informações de inteligência entre Receita Federal, Polícia Federal e Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil/RJ. Na última sexta-feira (9/10), uma operação conjunta fez a maior apreensão de tv box do país (mais de 70 mil equipamentos apreendidos).

Os aparelhos de tv box são utilizados para acessar canais de televisão burlando os serviços oficiais dos produtores, em violação a direitos autorais, crime contra a propriedade imaterial e contrabando. A operação de repressão ao contrabando segue sendo realizada e a tendência é que o número de aparelhos apreendidos aumente.

Fonte: Receita Federal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também