Quatro cidades da Região Serrana brigam para serem “donas” de um bairro

Popularmente conhecido como "Vale do Pião", o bairro pode pertencer à Teresópolis, Sapucaia, São José do Vale do Rio Preto ou Sumidouro.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Deputado Estadual, Marcus Vinicius (PTB), conhecido popularmente em Petrópolis e demais cidades do Rio de Janeiro como “Nescau”, apresentou um projeto de lei com pedido de urgência, para que o bairro conhecido como “Vale do Pião” ou “Vila do Pião” tenha o seu território delimitado o mais rápido possível.

O fato curioso é que outros 4 municípios podem dizer que o bairro os pertence, sendo que 3 deles prometem brigar judicialmente para se tornarem detentores da localidade. O prefeito de São José, Gilberto Esteves, diz que não renuncia ao que considera seu, e vai à Justiça se for preciso. Teresópolis é lacônica, mas assegura que não apenas um pedaço, mas a Vila, pertence ao município. Enquanto isso, o prefeito Breno José de Souza Junqueira alega que há mais de cem anos o Peão é de Sapucaia. Somente a cidade de Sumidouro promete não participar do imbróglio.

Cortada pela BR-116, Pião fica entre os quilômetros 36 e 41 da rodovia, e tem como principal atividade o cultivo de hortaliças. Possui pelo menos seis mil moradores — na cidade falam no dobro — e quase três mil eleitores.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.