PSD Petrópolis anuncia apoio a Rubens Bomtempo

O Partido Social Democrático – PSD, se posicionou na manhã desta sexta-feira (20) em relação ao segundo turno das eleições municipais. A sigla vai apoiar o candidato a prefeito Rubens Bomtempo, do Partido Socialista Brasileiro – PSB, seguindo orientação da direção Estadual da agremiação, porém, deu liberdade aos filiados a ficarem neutros no processo.

De acordo com o presidente Estadual do PSD, deputado Hugo Leal, a decisão de apoio a Rubens Bomtempo partiu do reconhecimento dos avanços que o candidato teve nas suas gestões anteriores. A orientação da executiva Estadual do partido foi no sentido de haver posicionamento da sigla nos municípios onde houver segundo turno.

“Por isso decidimos que em Petrópolis estaremos apoiando a candidatura de Bomtempo, pois apostamos em uma política do bem e voltada para a população mais necessitada. Porém, somos um partido democrático e respeitamos a posição individual de cada um dos nossos filiados”, frisa.

O deputado Hugo Leal também falou sobre a expressiva votação do Professor Leandro Azevedo. “Mesmo não sendo eleito, saímos vitoriosos do primeiro turno, pois não tínhamos a máquina e, mesmo sendo um vereador de primeiro mandato, nosso candidato conseguiu quase um empate técnico com o atual Prefeito, com uma diferença mínima de 204 votos.

Para a presidente do PSD Petrópolis, Rosângela Stumpf, é fundamental enaltecer a coragem do professor Leandro Azevedo, que, segundo ela, “abriu mão de uma eleição quase garantida ao cargo de vereador, por acreditar que seria possível fazer mais pela cidade”.

“Começamos do zero e hoje somos a terceira via e um grupo político importante. Nesse momento estamos indo para uma outra eleição. A nossa acabou no primeiro turno e saímos vitoriosos. Porém, analisamos toda a trajetória de Rubens Bomtempo e do PSB e, por isso, vamos seguir os anseios da população e apoiar o 40”, destacou Rosangela.

Além de Rubens Bomtempo e Paulo Mustrangi, o anúncio do posicionamento do PSD foi acompanhado por Alexandre Gurgel e Ramon Mello, que também disputaram a cadeira no primeiro turno e também declararam apoio ao candidato do PSB.

“Não podemos negar nossa história. Temos que nos unir e é isso que o povo quer. O povo conta com a gente para apontar um novo caminho, uma saída para tudo que está acontecendo nessa cidade. Andamos por toda as localidades e encontramos uma situação muito difícil. Precisamos governar juntos, com responsabilidade”, disse Rubens Bomtempo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também