Foto: Igor Sobral / Prefeitura de Pelotas - RS

Projetos de lei propõem cartão de vacinação online

Pelo menos dois PLs que tramitam na Câmara pedem que dados vacinais dos brasileiros sejam armazenados na internet, em vez dos conhecidos cartões de papel

Todo brasileiro já passou pela situação de precisar se vacinar, mas não encontrar a caderneta de vacinação para checar quais doses estão pendentes. Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados pode acabar com essa confusão. O PL 3496/20 cria o Sistema Integrado de Vacinação e Imunização online. As doses de vacina já aplicadas, vão ficar armazenadas na internet, junto com o nome, sobrenome, número do cartão de vacinação e outros dados pessoais. O projeto é de autoria da deputada Rejane Dias (PT-PI).

A ideia é que o sistema seja mantido por meio de um convênio com estados e municípios e seja acessado pelos agentes de saúde de hospitais e clínicas de vacinação. O texto tem um teor semelhante ao do PL 468/19, do deputado Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP-RJ), que também propõe um cartão de vacinação online. O documento será vinculado ao CPF do paciente e será acessível em todas unidades de saúde do Brasil.

Fonte: Brasil 61

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também