Foto: Ari Gomes / Liga Petropolitana de Desportos

Projeto social dará aulas de futsal e futebol para 600 crianças de Petrópolis

O programa deve beneficiar 600 crianças de 10 comunidades petropolitanas com aulas de futebol e futsal, além de torneios e acompanhamento pedagógico.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O projeto social “Transformando Vidas Pelo Esporte” foi iniciado na última segunda-feira (14), na quadra do bairro Bataillard. O programa deve beneficiar 600 crianças de 10 comunidades petropolitanas com aulas de futebol e futsal, além de torneios e acompanhamento pedagógico.

A iniciativa da Liga Petropolitana de Desportos (LPD), em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Rio, apoio da Prefeitura de Petrópolis e patrocínio da Enel Distribuição Rio, é utilizar o esporte como ferramenta de transformação social.

Além destes apoios institucionais e o patrocínio, o “Transformando Vidas Pelo Esporte” conta com suporte do Instituto Corrente do Bem e do Instituto Casa Tricolor, que direcionarão projetos e doações para os alunos da iniciativa.

No programa participarão 35 profissionais, entre professores de educação física, gestores e equipe de comunicação. O projeto estará presente em dez quadras de dez comunidades diferentes de Petrópolis e, em cada uma delas, um agente comunitário fará a ponte entre os beneficiados pela ação e os organizadores do “Transformando Vidas Pelo Esporte”.

As crianças das comunidades, dos seis aos 17 anos, terão seis horas de atividades semanais, que acontecerão em dois dias da semana. Para inscrição no projeto, os jovens precisam preencher a ficha de inscrição do projeto e apresentar documento de matrícula escolar e autorização dos responsáveis.

As aulas serão de treinamento de fundamentos táticos e técnicos, com apoio pedagógico e abordagem lúdica. Todos os meses, acontecerão amistosos entre os núcleos do próprio projeto e, segundo os organizadores, ao final do programa, um torneio será disputado entre as dez comunidades.

Confira as dez comunidades participantes, com endereço e horário de atendimento de cada unidade:

Alto da Serra – Terça e quinta-feira, de 17h às 20h. Endereço: Rua Teresa, nº 2010 – Alto da Serra.

Bataillard – Segunda e sexta-feira, de 14h às 17h. Endereço: Rua Batallaird S/N – Mosela.

Bingen (Escola Johann Noel) – Terça e quinta-feira, de 14h às 17h. Endereço: Rua Bingen, 843.

Boa Vista – Quinta e sexta-feira, de 16h às 19h. Endereço: Rua Henrique João da Cruz, 682 (entrada pela Servidão Francisco Jacinto do Amaral) – Boa Vista.

Carangola (Escola Lucia De Almeida Braga) – Segunda e quarta-feira, de 14h às 17h. Endereço: Rua Waldemar Vieira Afonso, 7.

Castelo São Manoel (Escola Madalena Tagliaferro) – Terça e sexta-feira, de 13h às 16h. Endereço: Rua Cap. João Amâncio, 416.

Caxambu (CIE) – Terça e quinta-feira, de 15h às 18h. Endereço: Rua Flávio Cavalcanti S/N – Antigo Campo Do Lusitano.

Fazenda Inglesa (próximo a Associação de moradores do Alto da Derrubada) – Segunda e sexta-feira, de 19h às 22h. Endereço: Estrada Fazenda Inglesa.

Independência (Arena Independência) – Quinta-feira, de 13h às 16h, e sábado, de 11h às 14h. Endereço: Rua Angelo João Brand Nº 1520.

Valparaíso (quadra do chapa 4) – Terça e quinta-feira, de 15h às 18h. Endereço: Rua Lopes De Castro S/N – Valparaíso.

Os atendimentos também podem ser feitos por Whatsapp, no número (24) 98125-6727.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.