Procon Petrópolis lança projeto Procon Literário de arrecadação de livros

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e contribuir com as escolas municipais, o Procon Petrópolis lança mais uma vertente social com a campanha de arrecadação de livros – Procon Literário. O projeto faz parte da Operação Volta às Aulas, que acontece no período que antecede o retorno das atividades escolares e visa orientar o consumidor sobre práticas relacionadas ao segmento. A arrecadação acontece dos dias 14 de janeiro ao dia 10 de fevereiro, na sede do Procon, na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33 – Centro.

A ação solidária irá abranger desde as unidades escolares municipais, bibliotecas, museus e espaços públicos, com foco nas crianças e adolescentes. O Procon Petrópolis entende que atividades no espaço escolar, como no caso da leitura, é uma contribuição para a formação dos jovens.

“O projeto faz parte da Operação Volta às aulas com viés solidário das ações sociais que realizamos. Vamos arrecadar todos os livros na sede do Procon e iremos distribuir nas bibliotecas das escolas municipais e nas bibliotecas da cidade. O Procon Literário é uma contribuição importante para a sociedade se debruçar na leitura e utilizar isso como uma atividade de rotina”, frisou o coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá.

Toda a arrecadação – vale lembrar que os livros precisam estar em bom estado, será dividida por segmento e perfil e será doada para a Biblioteca Municipal e bibliotecas das escolas municipais. Entre as ações que o Procon realiza com cunho educativo, também o Procon nas Escolas tem o objetivo de orientar os jovens sobre qualidade de consumo, assim como seus direitos e deveres e estimular a reflexão da educação do consumo consciente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também