Foto: Ricardo Leoni

Primeiro jogo da final do Futebol Master será neste domingo

Petropolitano e Internacional começam a decidir quem será o campeão da competição.

É hora de decisão. Neste domingo (13), o Estádio do Santa Isabel FC receberá o primeiro jogo da final do Campeonato Municipal de Futebol Master, organizado pela Liga Petropolitana de Desportos. Petropolitano FC e SC Internacional começam a decidir quem será o campeão da competição. A bola rola às 10h. 

O título será decidido em 2 jogos. De acordo com a fórmula de disputa, o Petrô tem a vantagem da escolha do mando de campo do segundo jogo, por ser a equipe de melhor campanha nas fases anteriores. Em caso de empate nos placares agregados dos dois jogos, o campeão será decidido nos pênaltis. O primeiro duelo da final tem mando de campo da equipe do Internacional.

O duelo entre alvinegros marcará o embate do melhor ataque da competição contra a melhor defesa. O Inter marcou 16 gols. Por outro lado, o Petrô sofreu apenas 3. João Paulo Bianchini, atacante do Santa Isabel FC, é o artilheiro do campeonato com 9 gols marcados. Ao todo, em 12 partidas foram 54 gols marcados, com média de 4,5 gols por partida. 

Como chegam as equipes: 

O Petropolitano é o dono da melhor campanha da fase classificatória. Foram 12 pontos, conquistando 4 vitórias em 4 jogos. Na semifinal, o Petrô enfrentou e venceu o Laginha FC/PSV por 2 a 0, e garantiu a vaga na decisão.  

Já o Internacional, que disputa a competição em parceria com o time Alegria FC, terminou a fase classificatória em terceiro lugar com 6 pontos conquistados. Foram 2 vitórias e 2 derrotas, em 4 jogos disputados. Nas semis, o Inter goleou o Santa Isabel FC por 5 a 0, e chega com moral na final. 

O Campeonato Municipal de Futebol Master é a primeira competição realizada pela Liga Petropolitana de Desportos em 2020, após a paralisação das atividades devido a pandemia do Coronavírus. O retorno do campeonato contou com atletas, organizadores e arbitragem seguindo as normas de segurança e higiene recomendados.  

O Campeonato de Futebol Master voltou a ser organizado pela LPD em 2019, após 8 anos sem disputas. O Petropolitano é o atual bicampeão (2011 e 2019), e busca o tricampeonato da competição. Podem disputar o Futebol Master atletas a partir de 40 anos de idade.  

Mais informações sobre a competição, acesse www.ligapetropolitana.com.br 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também