Reprodução da internet

Presidente da Unimed Petrópolis alerta sobre venda de planos de outras Unimeds em Petrópolis

A Unimed Petrópolis é a única do Sistema Unimed a possuir abrangência total sobre as cidades de Petrópolis e Magé, tornando estritamente proibida a venda de outros planos de saúde do Sistema Unimed dentro do município, de acordo com a convenção existente entre as Unimeds.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro, vem alertar os petropolitanos e clientes Unimed Petrópolis, além dos órgãos competentes de defesa do consumidor, sobre a venda de planos de saúde de outras Unimeds no município de Petrópolis, por empresas não autorizadas e advertidas de que não podem fazê-lo. A Unimed Petrópolis é a única do Sistema Unimed a possuir abrangência total sobre as cidades de Petrópolis e Magé, tornando estritamente proibida a venda de outros planos de saúde do Sistema Unimed dentro do município, de acordo com a convenção existente entre as Unimeds.

Após contato com o presidente da Unimed Rio, Antonio Romeu Scofano Junior, e o presidente da Unimed Nova Friburgo, Antonio Chicre, que refutam absolutamente essa prática de venda inadequada e não autorizada, a Unimed Petrópolis já fez seu papel de representação efetiva dessa situação adversa às instâncias que irão tomar as providências cabíveis.

O Presidente da Unimed Petrópolis ainda explica aos consumidores que o escritório de vendas da Unimed Petrópolis localizado na Rua Irmãos D’Ângelo é o único ponto efetivo de política comercial representante da Unimed Petrópolis – que não possui terceirização de vendas – e alerta sobre o cuidado que o cliente deve ter ao adquirir um plano de saúde e sua cobertura no município.

“Muito cuidado quando você comprar o plano de outra Unimed pensando que está comprando um plano vinculado ou que tenha todos os direitos que a Unimed Petrópolis oferece aos seus clientes. O Sistema Unimed é um sistema fantástico! Nós atendemos sim, em nossas unidades e consultórios, clientes de outras Unimeds, mas de uma forma absolutamente ética, autorizada e convencionada entre o nosso sistema federativo e confederativo. Portanto, as vendas atuais que ocorrem em nome da Unimed Rio e da Unimed Nova Friburgo não estão autorizadas por estas singulares e por estes presidentes. A gente não pode ver o nosso cidadão petropolitano eventualmente lesado por uma má prática que não está sendo homologada pelo Sistema Unimed, muito menos pela Unimed Petrópolis.” Diz Rafael Gomes de Castro.

Por fim, ele destaca a importância das empresas petropolitanas para a economia do município e a contribuição da Unimed Petrópolis para a distribuição de riquezas na cidade.

“Nós somos uma empresa genuinamente petropolitana, a única operadora de planos de saúde genuinamente petropolitana, e somos a maior empresa de saúde dessa cidade. Portanto, todos os impostos que são pagos ficam retidos no município, se revertem para o município em políticas públicas através do poder municipal e fazemos circular aqui em torno de 3.000 a 3.500 empregos diretos e indiretos. Somos o segundo maior contribuidor de ISS do município. Então não deixe pessoas que estão fazendo má prática comercial e fora da regra do próprio sistema macular esse valor importante e histórico, principalmente nesse momento tão importante de necessidade de recuperação econômica do nosso município.” Finaliza o Presidente da Unimed Petrópolis.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.