Foto: Reprodução

Prefeitura modifica autorização de ingresso de veículos turísticos em Teresópolis

A iniciativa está inserida no eixo ‘Vem pra Terê’, do programa municipal ‘Pra Cima Terê’, e cujo objetivo é promover o destino Teresópolis.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

 A Secretaria de Turismo de Teresópolis, após sugestões dos usuários e sempre em busca de melhorar o seu atendimento e a organização da atividade turística, alterou o processo de autorização de ingressos de veículos turísticos em Teresópolis.

A partir desta terça-feira (27), os operadores de veículos turísticos, empresas de viagens e guias de turismo, entre outros, que possuam CADASTUR (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), do Ministério do Turismo, farão uma autodeclaração através da plataforma gratuita Sympla no endereço www.sympla.com.br/teresopolis ou pelo site da Secretaria de Turismo https://turismo.teresopolis.rj.gov.br/, que possui o link de encaminhamento para o formulário de autorização.

“O objetivo é facilitar o procedimento, manter a fiscalização, obter dados estatísticos e fomentar os profissionais e as empresas com CADASTUR, uma exigência da Lei Geral do Turismo”, explica Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo, informando que quem solicitou autorização no sistema anterior permanece autorizado, ou seja, não precisará acessar o novo sistema.

A iniciativa está inserida no eixo ‘Vem pra Terê’, do programa municipal ‘Pra Cima Terê’, e cujo objetivo é promover o destino Teresópolis, atrair eventos e aquecer a atividade turística no município, gerando emprego e renda. Sempre de forma responsável e gradual, seguindo os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.