Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Petrópolis

Prefeitura inicia vacinação de profissionais da limpeza pública

Mutirão continua neste sábado na sede da Comdep.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Cerca de 600 trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis – Comdep e outros 50 funcionários da empresa Força Ambiental que atuam nos serviços de limpeza urbana começaram a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Uma grande ação da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu na sede da companhia, na manhã desta sexta-feira (18) e irá se estender até este sábado (19).

“Estamos avançando de maneira responsável e organizada, com a chegada de novas doses da vacina, seguindo o que determina o Plano Nacional de Imunização. Chegamos nos trabalhadores da limpeza urbana e, no fim de semana, vamos avançar também para os trabalhadores do transporte coletivo rodoviário. Cada novo passo que damos é extremamente importante nesta luta contra a covid-19”, disse o prefeito Hingo Hammes.

Os trabalhadores da companhia receberão a segunda dose do imunizante em até 90 dias. “Estamos comemorando essa iniciativa da Prefeitura. A imunização destes trabalhadores é fundamental, pois estão nas ruas desde o início da pandemia e são responsáveis por uma atividade que não pode, de maneira nenhuma, ser interrompida”, disse o presidente da companhia, Leonardo Fernandes.

O posto de vacinação foi montado na sede da própria companhia, no Quitandinha, onde os funcionários festejaram a chegada da vacina. “É importante para todos nós, principalmente para aqueles que estão diretamente nas ruas. Nunca paramos e agora a vacinação vai nos dar mais segurança no trabalho. Utilizamos todos os EPIs, mas a imunização é fundamental, pois nossa atividade é essencial e não pode ser interrompida. Estamos, de fato, na linha de frente”, comemora Eudes Fernando Pereira de Araújo, de 50 anos.

“Iniciamos hoje a vacinação dos profissionais de limpeza – que prestam um serviço fundamental para a cidade – e continuaremos esta ação no sábado. Em paralelo teremos outro mutirão de vacinação (sábado e domingo) de outra categoria importante: rodoviários dos transportes coletivo, caminhoneiros e também aqueles que trabalham com o transporte escolar. Estamos avançando com a campanha, vacinando no momento pessoas com mais de 55 anos. Seguiremos as ampliações por faixas etárias de forma escalonada, a medida em que recebemos mais lotes de imunizantes”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

A vacinação está sendo realizada pela equipe da divisão de Epidemiologia da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.