Prefeitura esclarece retomada de atividades escolares, obras paralisadas e ações já promovidas ao longo dos primeiros dias de governo

O evento contou com a presença de secretários municipais e trouxe um balanço do que foi feito até o momento em cada pasta.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na tarde desta quinta-feira (28), foi realizada uma coletiva de imprensa na Casa dos Conselhos, ao lado do palácio Sérgio Fadel, para detalhar as primeiras ações do governo interino de Petrópolis. O evento contou com a presença de secretários municipais e trouxe um balanço do que foi feito até o momento em cada pasta.

Dentre os temas que foram abordados no evento, estão a realização de ações que acelerem a imunização contra a Covid-19 na cidade, o empenho para retomada das obras paralisadas, como o palácio de Cristal e Theatro Dom Pedro, além de processos que prometem otimizar questões no município, como no caso do Hospital Alcídes Carneiro, cujos problemas foram apontados pelo Cremerj e Defensoria Pública.

A respeito da imunização, o prefeito interino Hingo Hammes, ressaltou que dentro do Plano Municipal de Vacinação, vem desenvolvendo estratégias para que todo o processo seja concluído de forma mais ágil. “Entendemos que esse processo poderia ser mais rápido, mas estamos reforçando as estratégias para atender com mais agentes na aplicação das doses. Estamos contando com o apoio da PM nessa logística para evitar furtos e eventuais problemas”, disse.

Sobre a situação financeira do município, Hingo destacou que já pagou cerca de R$ 50 milhões em dívidas e que logo nos primeiros dias, mobilizou recursos para pagar R$ 17 milhões que faltavam do pagamento dos servidores. Em relação aos próximos vencimentos, ele salientou que a folha não está comprometida e que os profissionais recebem nesta semana, normalmente.

Questionado sobre a educação, o prefeito sinalizou que neste sábado (30), um decreto com as orientações sobre a retomada das aulas, será divulgado. Segundo ele, um plano já foi traçado junto aos órgãos envolvidos. Hingo pontuou ainda, que em fevereiro, os pagamentos do programa Merenda Certa, voltam a ser realizados. “Não conseguimos fazer em janeiro por uma questão judicial em relação as férias. Mas já neste próximo mês, será normalizado. Fizemos ainda nestes primeiros dias o pagamento dos abonos de férias de 3.218 servidores e já em fevereiro, começamos com os triênios”, explicou.

O encontro tratou ainda de questões relacionadas a obras paralisadas na cidade. As principais foram as que dão conta da retomada das intervenções no palácio de cristal, que depende da contratação de um arqueólogo, cuja licitação ocorre em fevereiro. Sobre o Theatro, a prefeitura sinalizou que está readequando o projeto para apresentar aos órgãos competentes e finalizar o trabalho.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.