Foto: Divulgação/SMCT

Prefeitura em parceria com Cisco inicia cursos de tecnologia gratuitos

Programação que começa dia 28 é recomendada para jovens que buscam qualificação para o mercado de trabalho.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), em parceria com a Cisco Networking Academy, promove a partir de 28 de junho os cursos gratuitos online de tecnologia: Introdução ao Mundo Digital (Get Connected) e Introdução ao Empreendedorismo. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (21/06). As aulas começam dia 28 de junho e são recomendadas para jovens que buscam qualificação para o mercado de trabalho.

Os dois cursos fazem parte da programação de sete módulos que serão oferecidos ao longo deste segundo semestre. Estão programados outros conteúdos: Introdução à Internet das Coisas, NDG linux Unhatched, Introdução a Cibersegurança, Fundamentos em Cibersegurança e Networking Essentials.

– A SMCT tem adotado ações permanentes através de parcerias para que as pessoas se adaptem às novas ferramentas tecnológicas que estimulem a criatividade e o processo de aprendizagem – reforçou o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Willian Coelho.

O curso Introdução ao Mundo Digital oferece um primeiro passo aos alunos que desejam se inserir no mundo digital e contribuirá para adquirir qualificação profissional no futuro. Já o curso Introdução ao Empreendedorismo é voltado para os
jovens que desejam transformar suas ideias em um negócio que gere trabalho e renda.

– Tive a oportunidade de fazer os cursos gratuitos de tecnologia. Eles deram uma guinada na minha carreira e ajudaram a me recolocar no mercado de trabalho – explicou Eleazar Albino, 34 anos, ex-aluno dos cursos e hoje, Analista de Infraestrutura.

A carga horária é de 30 horas para o módulo Introdução ao Mundo Digital (Get Connected) e de 15 horas para o de Introdução ao Empreendedorismo. Ao final do curso os alunos recebem seu certificado de conclusão. Os interessados podem se inscrever até 27 junho por meio dos links:

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.