Prefeitura do Rio permanece neste domingo nas ruas com operações especiais de higienização em comunidades

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, permanece neste domingo (24/05) com as operações especiais de higienização em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha no dia 9/4 e tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já chegou a mais de 530 comunidades. Todas receberam lavagem geral com água de reuso e detergente neutro ou hipoclorito de sódio diluído em água na proporção 1×1, ou seja, um litro de hipoclorito para um litro de água.

Neste domingo, a Comlurb está atuando no Morro da Providência, Área Central da cidade, e Tijuaçu, no Alto da Boa Vista, com um total de seis garis e duas pipas d’água. Na Zona Norte, foram incluídas na programação as comunidades: Beira da Linha, Complexo do Chapadão e Parque Quatro, na Pavuna, Mandela Dois, em Manguinhos, e Servidores, na Ilha do Governador. Os trabalhos serão realizados por sete garis, com apoio de duas pipas d’água e um pulverizador. Já na Zona Oeste, o trabalho de higienização será feito em Outeiro Santo, na Taquara, com dez garis, uma pipa d’água e dois pulverizadores, e Conjunto Votorantin, no Mendanha, Campo Grande, com quatro garis, um caminhão pipa e dois pulverizadores.

A Companhia segue com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores e contabiliza mais de 1.170 pontos atendidos. Na última semana, a Comlurb passou a fazer também a higienização da área externa das agências da Caixa Econômica Federal, que contam com grande fluxo de pessoas para receber o auxílio emergencial.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também