Prefeitura do Rio antecipa calendário de vacinação de idosos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou hoje (2) a antecipação do calendário de vacinação de idosos, incluindo a população de 75 anos a 79 anos de idade entre os que receberão as doses agora em fevereiro.

Anteriormente, o calendário previa para este mês a vacinação do público de ao menos 80 anos, com grupos etários de cinco anos de diferença a cada semana, começando por quem tem de 95 a mais de 99 anos, entre 1° e 6 de fevereiro.

Com o novo calendário, a primeira semana terá a aplicação de doses em todos os idosos com ao menos 90 anos, o que permitirá antecipar a imunização dos grupos posteriores e incluir os idosos de 75 a 79 anos na última semana do mês, dos dias 22 a 26.

A mudança se deu com o recebimento de 134,580 mil doses de vacinas contra a covid-19 nesta terça-feira (2), segundo a Secretaria Municipal de Saúde, que adiantou que pretende vacinar todos os idosos até o fim de março. Apesar de dizer que está trabalhando para isso, o secretário Daniel Soranz reconheceu que a meta é ousada.

Os idosos com ao menos 75 anos de idade devem consultar o dia de sua vacinação e procurar uma das 236 clínicas de família e centros municipais de saúde onde as vacinas estão sendo aplicadas. Além desses locais, a imunização está ocorrendo na modalidade drive thru na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), de 9h às 15h nos dias de semana. 

A partir do dia 6 de fevereiro, também, haverá vacinação drive thru, aos sábados, nas policlínicas Lincoln de Freitas Filho (Santa Cruz) e Guilherme Manoel da Silveira (Bangu), no CMS Belizário Penna (Campo Grande), no Sambódromo, na Cidade Universitária e no campus da UFRJ,  Botafogo, no Parque Madureira, no Estádio do Engenhão e no Parque Olímpico.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.