Foto: Divulgação/ASCOM

Prefeitura de Petrópolis conclui asfaltamento da Rua João Xavier e inicia intervenção na Rua Luiz Winter

A próxima etapa da obra, que utiliza recursos do Finisa, é a rua Luiz Winter, também no Bingen. Ao todo 59 vias públicas receberão melhorias na pavimentação.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A secretaria de Obras, do governo interino Hingo Hammes, concluiu nesta semana a primeira etapa do trabalho de asfaltamento de 59 vias públicas, que foi iniciado no dia 13 deste mês e vai pavimentar 42 quilômetros. A Rua João Xavier, no Bingen, recebeu 2,7 quilômetros de piso CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), material que está sendo colocado com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Finisa, da Caixa Econômica Federal – CEF, além de recursos do próprio município.

“É o retorno à população de uma demanda antiga, de melhoria nas ruas com a chegada do asfalto ou recuperação do asfalto que foi sendo deteriorado com o tempo. São 59 ruas incluídas nesta etapa, em diferentes pontos da cidade. Não apenas aqui no Bingen, no primeiro distrito, mas também no centro, Morin, Siméria, Quitandinha, Itaipava, Nogueira, Mosela, Quarteirão Brasileiro, Alto da Serra, Sargento Boening e Valparaíso. Tudo isso é parte do programa Acelera Petrópolis, que tem esse objetivo de levar um mutirão de serviços às comunidades e acelerar as melhorias demandadas por tanto tempo pela população”, destacou o prefeito interino Hingo Hammes.

A próxima etapa do programa é a Rua Luiz Winter, que conecta a interseção das ruas João Xavier e à um importante acesso à BR-040. “Neste ponto, serão 500 metros de pavimentação de um trabalho que começa hoje. No Bingen, ainda teremos intervenções nas ruas Paulo Hervê e Henrique Cunha, além da Avenida Lucia Meira.

O trabalho de recuperação viária inclui a formação de estrias (processo de raspagem da pavimentação antiga) e instalação de uma camada de 5 a 8 cm de asfalto, dependendo do trecho. “Serão 4,6km de ruas asfaltadas apenas aqui no Bingen. Depois o trabalho segue para a Nogueira, onde serão asfaltados 4,4km das Ruas Promenade, Dr. Bina e Padre Correa Lima, além da Estrada do Calembe. Além disso, cabe ressaltar que fazemos pela primeira vez neste momento o asfaltamento, também com verbas do Finisa, da rua Desembargador Luiz Antônio Severo, que fica na parte de trás do Parque municipal em Itaipava e vai servir como rota alternativa à Estrada União e Indústria nesse momento de execução das obras do DNIT”, informou o secretário de Obras, que lembra que nas próximas semanas a Rua João Xavier passará ainda pela pintura e melhoria na sinalização viária.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.