Foto: Divulgação/ASCOM

Prefeitura asfalta ruas Joaquim Agante Moço e Desembargador Luiz Antônio Severo da Costa em Petrópolis

As vias, que contornam a parte de trás do Parque Municipal, em Itaipava, interligando o trecho final da Vila Epitácio ao trecho da Estrada União e Indústria que fica próximo ao Shopping Tarrafas, servem como alternativa aos motoristas para evitarem a Estrada União e Indústria.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O governo interino, por meio da secretaria de Obras, deu início nesta semana a mais uma etapa de melhoria e recuperação das ruas Desembargador Luiz Antônio Severo da Costa e Joaquim Agante Moço, que estão sendo asfaltadas. As vias, que contornam a parte de trás do Parque Municipal, em Itaipava, interligando o trecho final da Vila Epitácio ao trecho da Estrada União e Indústria que fica próximo ao Shopping Tarrafas, servem como alternativa aos motoristas para evitarem a Estrada União e Indústria.

“Era uma obra esperada há muitos anos e que, sem dúvida, vai melhorar a mobilidade na região. Estamos fazendo as obras com o apoio do governo do Estado e, assim que tudo estiver pronto, a passagem na via será liberada”, destacou o prefeito interino, Hingo Hammes.

Ao todo, a pavimentação com asfalto vai melhorar a passagem em um trecho de aproximadamente 2,5 quilômetros. “A Desembargador Luiz Antônio Severo da Costa, trecho de 800 metros, recebe o piso que chamamos de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), que está sendo colocado com recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), que em toda a cidade recupera 59 ruas. Já aplicamos a segunda camada de asfalto”, informou o secretário de Obras, Maurício Veiga.

Já a Rua Agante Moço passou por um trabalho grande de recuperação. “Foi feito o nivelamento do piso, onde será feita a aplicação de asfalto PMF (Pré-Misturado a Frio). Tivemos ainda a autorização do proprietário de um terreno particular por onde foi feito um desvio de cerca de três metros em relação à via original, em uma área de 150m² e a Comdep realizou a limpeza da rua”, informou o secretário.

O objetivo é liberar a passagem dos veículos na próxima semana, dependendo das condições climáticas para a continuidade da execução da obra. “Será uma alternativa importante para o trânsito na região, que vem sofrendo os impactos da intervenção do DNIT na Estrada União e Indústria. O objetivo é fazer com que o motorista (de veículo leve) siga de Nogueira até o Tarrafas sem passar pelo trecho de obras”, ressaltou o diretor-presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans, Luciano Moreira.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.