Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrópolis

Prefeitura abre cadastro de projetos culturais visando atualizar banco de dados municipal

O objetivo é mapear a produção dos artistas locais, e com esses dados, elaborar políticas públicas visando o fomento da cultura no município.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A prefeitura, através do Instituto Municipal de Cultura (IMC), está atualizando o banco de dados de projetos culturais da cidade. Os interessados podem se cadastrar pela internet, no site (www.petropolis.rj.gov.br), ou presencialmente, no Centro de Cultura Raul de Leoni, que fica na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro Histórico. O objetivo do governo interino é mapear a produção dos artistas locais, e com esses dados, elaborar políticas públicas visando o fomento da cultura no município.

“Quem vier fazer o cadastro presencialmente, terá que trazer o seu projeto impresso”, explica Rafaela Lisboa, gerente de políticas públicas do IMC. “É muito fácil, basta preencher o nosso formulário. Isso vai nos permitir mapear a produção artística da nossa cidade. A partir daí, podemos elaborar políticas públicas de apoio para cada segmento”, completa.

O formulário é dividido em 18 segmentos, dentre eles, dança, artes visuais, artes cênicas, culturas afro-brasileiras, quilombolas e matrizes africanas, artesanato, entre outros. É necessário detalhar o projeto cultural e justificar a sua elaboração. Em caso de dúvida ou de envio de material complementar, o proponente pode fazer contato com o IMC através do e-mail: gerenciadepoliticaspublicas.pmp@gmail.com.

“Queremos estar, cada dia mais, próximos do artista local. O poder público trabalha com esse objetivo. Estamos lutando para oferecer mais espaço para quem fomenta a cultura na nossa cidade”, diz Charles Rossi, presidente do IMC.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.