Prefeito interino e secretário de Saúde vistoriam funcionamento dos pontos de apoio

Desde o dia 14, os atendimentos de pacientes com sintomas de Covid-19 são feitos em três pontos de apoio.

Uma semana depois das mudanças nas portas de entrada dos pacientes com suspeita de covid-19, o prefeito interino Hingo Hammes e o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, estiveram, na tarde desta quinta-feira (21), nos pontos de apoio da UPA Cascatinha e do Hospital Nelson Sá Earp (HMNSE).

“Voltamos aos pontos de apoio para acompanhar os atendimentos e avaliar o resultado das mudanças. Vamos manter este trabalho, buscando ver de perto o andamento dos serviços, de forma a garantir que a população consiga o atendimento necessário”, afirmou Hammes, que tem visitado unidades de saúde diariamente.

Desde o dia 14, os atendimentos de pacientes com sintomas de Covid-19 são feitos em três pontos de apoio, montados ao lado da UPA Cascatinha (este tem médicos 24h), no primeiro andar do HMNSE e no ponto de apoio de Itaipava (estes com médicos das 8h às 20h e enfermeiros 24h para a realização de testes). Já pacientes não Covid têm atendimento na UPA Centro, no Pronto Socorro Leônidas Sampaio e na UPA Itaipava.

A mudança desafogou as unidades e permitiu ampliar o atendimento para dar mais conforto aos pacientes. “A mudança gerou uma melhora no fluxo de atendimento, evitando longas filas e garantindo um atendimento digno aos pacientes. Vamos continuar acompanhando de perto o funcionamento das unidades”, afirmou o secretário de Saúde.

Sem fila e com mais conforto, a autônoma Silvana Nicodemus, 41 anos, elogiou o atendimento do ponto de apoio do HMNSE. “Vim no dia 16 fazer o swab e o atendimento foi muito rápido. Voltei hoje com o resultado positivo para ter orientação médica. O atendimento está bom. Não tenho do que reclamar”.

A decoradora Sandra Cristina Fernandes, 50 anos, procurou atendimento na UPA Cascatinha depois de manifestar quadro gripal. “Cheguei e em 30 minutos passei pela triagem e fui atendida pela médica. Agora aguardo para fazer o teste rápido”, disse.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também