Prefeito entrega novas motocicletas para o patrulhamento de trânsito

O patrulhamento do trânsito acaba de ganhar reforço: o prefeito Bernardo Rossi entregou nesta segunda-feira (10.12), quatro novas motocicletas às equipes de agentes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans). No encontro, realizado na sede da prefeitura, os profissionais também receberam novos uniformes completos, além de 11 equipamentos de rádio para comunicação e capacetes para utilização nos novos veículos.

A renovação da frota de motocicletas ocorre quase nove anos depois das últimas seis compradas para os agentes, datadas de 2010. Os novos veículos são do modelo Crosser da Yamaha, cor branca e receberam adesivagem característica da CPTrans, além de já contarem com novo modelo de emplacamento. Os veículos também serão equipados com giroflex e baú – já adquirido e com previsão de entrega nesta semana. Um investimento de cerca de R$ 50 mil

“Ao assumirmos a administração encontramos uma empresa a beira do colapso, cujos agentes sequer conseguiam fazer patrulhamento porque as frotas de carros e motocicletas estavam sem condições de uso. Logo efetuamos a manutenção e garantimos o trabalho dessa equipe. Hoje, poder entregar novos equipamentos e fardamento é motivo de orgulho para o nosso governo”, destacou o prefeito Bernardo Rossi, ao fazer a entrega do novo equipamento aos agentes, ao lado do vice-prefeito, Baninho.

O fardamento, agora, conta com novo padrão: as calças são de cor caqui, com camisas acinzentada. Nos dias mais quentes, camisas de malha identificadas também na cor cinza poderão ser usadas. Os agentes que atuam no patrulhamento também receberam novas botas de cor preta, além de luvas e todo os equipamentos de segurança necessários à função. Foram entregues dois conjuntos para cada profissional, além de a Companhia contar com fardamento reserva. A última vez que a equipe recebeu uniformes completos foi em 2011.

Agente de trânsito há 15 anos, Jerônimo Caixeiro da Cruz destaca que a nova frota irá agilizar o dia a dia no trabalho da equipe. “Já ocorreu de termos de deixar de atender uma ocorrência porque ficamos a pé com a motocicleta. Agora, com novo equipamento, conseguiremos ter mais dinamismo para atender um caso de acidente, por exemplo. Os uniformes também são importantes porque os antigos já estavam remendados. Com os uniformes e os novos materiais, nos sentimos felizes como funcionários públicos e cidadãos petropolitanos”, contou.

Responsáveis pela manutenção do trânsito, os agentes já atenderam a 3.971 demandas até o fim de novembro 2018. O serviço inclui o atendimento pelo 156, destinado às denúncias sobre irregularidades no trânsito, mas os agentes também atuam em eventos, fazendo desvio, fiscalizando as irregularidades, fazendo escoltas, entre outras ações.

“São profissionais dedicados, servidores de carreira, que trabalham há anos nesse serviço em prol do município e devem ser valorizados. A entrega de novo fardamento e renovação da frota não só auxiliam no dia a dia dos profissionais, mas também tem esse viés de reconhecimento pelo trabalho alcançado”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

O vereador Maurinho Branco, presidente da Comissão de Transporte Público e Mobilidade Urbana também participou da entrega.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment