O prefeito Bernardo Rossi acompanhou neste domingo (22.03) o treinamento de 16 profissionais do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp que farão o atendimento aos pacientes referenciados pelo ponto de apoio, instalado ao lado da UPA Centro, que fará a triagem dos casos suspeitos do coronavirus.

Eles receberam instruções sobre o uso do equipamento de proteção e como lidar com os pacientes. Uma enfermeira especializada preparou e repassou todos os procedimentos de utilização, segurança e descarte do material.

“Além de todas as preocupações com a vida da população petropolitana  em âmbito geral, estou municiando todas as equipes de Saúde com o que há de melhor em equipamentos de segurança hospitalar, para que esse profissionais possam ter a tranquilidade necessária para atender os pacientes. O governo municipal não vai medir esforços para que todas as frentes de combate a esse vírus estejam preparadas, priorizando a segurança dos servidores da saúde” enfatiza o prefeito Bernardo Rossi.

Até a próxima quarta-feira (25.03) o município receberá 7,5 mil máscaras N-95, usada no tratamento de casos de tuberculose, com alto poder protetivo, 2 mil óculos de proteção, mais de 300 mil máscaras sanfonadas de uso descartável, além de 20 mil aventais de segurança, e um quantitativo expressivo de toucas, pró-pés e materiais de limpeza e assepsia.

“Mas reforço o meu apelo para que não saiam de casa. Evitem qualquer tipo de aglomeração. Não adianta todo esforço que estamos fazendo se não houver a compreensão e a colaboração das pessoas. Estamos em guerra contra um inimigo invisível” destaca o prefeito Bernardo Rossi.