População em situação de rua participa de ação em Itaipava

Pessoas em situação de rua puderam participar de uma ação da equipe de abordagem social do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua) em parceria com a instituição Mateus 25.35 e a equipe do Banho Solidário, nesta quarta-feira (20.05), em Itaipava. O trabalho ofereceu banho para cerca de 30 pessoas e seus animais de estimação em um ônibus adaptado que ficou estacionado durante toda a manhã no Hortomercado Municipal José Carneiro Dias.

A ação também distribuiu alimentação, kits de lanche doados pelo CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos), kits com luvas e máscaras, e orientações sobre os cuidados para combater a covid 19. O trabalho, que aconteceu durante toda a manhã e o início da tarde, é realizado todas as quartas-feiras.

Outra medida adotada no NIS, que conta com dormitórios para as pessoas em situação de rua, foram as tendas da Defesa Civil destinadas para os acolhidos recentes, sendo encaminhados para o dormitório após descarte de qualquer suspeita de contaminação. Pessoas em situação de rua que precisem de isolamento também podem contar com um local específico para a quarentena.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também