Foto: Divulgação

Ponto de Cultura Aprendiz de Canarinhos tem vagas abertas

As fichas de inscrição já estão disponíveis no site dos Canarinhos

O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis acaba de abrir o período de inscrições para o Curso de Aprendizes que faz parte do Ponto de Cultura Aprendiz de Canarinho. Totalmente gratuito, o curso é a porta de entrada de meninos e meninas para os corais do Instituto dos meninos Cantores de Petrópolis e uma oportunidade única para quem sonha em ter contato com a música.

As vagas são destinadas a meninos e meninas de 8 e 9 anos, que estejam cursando o 3º ano do ensino fundamental em escolas públicas ou privadas. O curso tem duração de um ano, com aulas às terças e quintas-feiras, das 7h40 às 11h. Durante os meses de estudo, os alunos têm aulas de canto coral artístico, teoria musical, flauta doce, solfejo e técnica vocal.

“O curso é abrangente e pensado de forma a dar base aos alunos para que possam integrar os corais do IMCP”, explicou a gestora Rose de Mello, informando que em virtude da pandemia do coronavírus, a avaliação dos candidatos será online em data e horários pré-agendados, em plataforma que for mais acessível para as famílias.

Após o teste, caso a criança tenha aptidão e seja aprovada, ela passa a fazer parte da turma de 2021 dos Aprendizes. “Após o fim do curso, se estiver apto, o coralista entra oficialmente no Coral dos Canarinhos de Petrópolis e no Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis e passa a acompanhar a rotina de ensaio e apresentações do grupo principal”, acrescentou a gestora, ressaltando que não é preciso ter conhecimento musical para participar do curso.   

Os interessados em realizar a inscrição podem fazer o cadastro através do site www.canarinhos.com.br.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também