Foto: Divulgação

Polícia Civil prende um dos maiores ladrões de carro e de pedestres da Zona Norte

Segundo os agentes, o bandido, de 20 anos, atua de forma violenta contra as vítimas e, inclusive, já atirou em policiais para evitar ser preso.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A equipe da 24ª DP (Piedade) prendeu um dos maiores ladrões de carros e pedestres da área do Méier e de outros bairros da Zona Norte do Rio. Segundo os agentes, o bandido, de 20 anos, atua de forma violenta contra as vítimas e, inclusive, já atirou em policiais para evitar ser preso.

O ladrão é investigado em inquéritos instaurados em diversas delegacias. Alguns dos crimes mais recentes do bandido foram registrados na 24ª DP e cometidos no dia 15 de junho deste ano. Com um revólver, ele e outros comparsas roubaram um veículo e pertences de uma vítima, no bairro Piedade. Na mesma região, ele assaltou um casal que andava pela rua em um veículo. No mesmo dia, ele roubou um telefone celular de um pedestre, no bairro Engenho de Dentro.

Em outro crime, na manhã do dia 28 de março deste ano, ele e mais quatro comparsas armados roubaram o carro de um motorista de aplicativo, além de pertences dele e do passageiro que estava no veículo. Em seguida, ele e outro bandido roubaram outro veículo. Após cerco da Polícia Militar, os criminosos atiraram nos agentes e conseguiram fugir. No dia 26 de agosto de 2020, com uma arma de fogo, ele ameaçou e roubou o telefone celular de uma vítima que andava pela rua.

Segundo os agentes, o bandido já atuou no tráfico da comunidade Camarista Méier e foi detido em flagrante por PMs, no dia 4 de dezembro de 2019, com drogas. Além disso, de acordo com as investigações, enquanto fugia de uma viatura da Polícia Militar após praticar um roubo, em 2017, ele atirou contra uma pessoa que dirigia um veículo e contra os PMs.

O bandido foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom PCERJ

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.