Foto: Divulgação

Polícia Civil deflagra operação contra acusados de roubo, furto e receptação de celulares em Piabetá

Na casa de um dos integrantes da quadrilha, no bairro Mauá, os agentes apreenderam diversos aparelhos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Policiais civis da 66ª DP (Piabetá) deflagram, nesta terça-feira (11), a “Operação Mercado Clandestino” para reprimir o roubo, furto e receptação qualificada de telefones celulares no município de Magé e outros municípios da Baixada Fluminense. Na casa de um dos integrantes da quadrilha, no bairro Mauá, os agentes apreenderam diversos aparelhos.

Em janeiro deste ano, uma vítima teve seu aparelho subtraído e verificou dias depois que o mesmo estava sendo comercializado em redes sociais de lojas de marketplace da região. Os agentes realizaram diligências e recuperaram o celular após marcar encontro com a vendedora, que foi abordada pelos policiais civis.

De posse do telefone, a equipe da 66ª DP realizou um trabalho de inteligência e investigação para identificar os receptadores e desbaratar o esquema criminoso. Os agentes verificaram que os receptadores comercializavam os aparelhos em canais de marketplace nas redes sociais e por meio de grupos de aplicativos de mensagens em Magé e municípios vizinhos.

Os criminosos também mantinham um ponto de venda para comercialização de celulares no comércio da Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro.

Os indiciados já possuem passagens pelos crimes de estelionato e furto de aparelhos telefônicos.

Fonte: Ascom PCERJ

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.