Foto: Divulgação / Linha Verde

Polícia ambiental identifica desmatamento do bioma mata atlântica em Petrópolis após informação do Linha Verde

No local, os agentes constataram o corte de pelo menos três árvores do bioma da Mata Atlântica em área de preservação permanente devido à declividade ser acima de 45º

Neste sábado (19), policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental procederam até a Estrada Velha da Estrela, em Petrópolis, na Região Serrana, para verificar crime de desmatamento denunciado através do programa Linha Verde (0300 253 1177).

No local, os agentes constataram o corte de pelo menos três árvores do bioma da Mata Atlântica em área de preservação permanente devido à declividade ser acima de 45º, além de um terreno cercado por tapumes de alumínio, em uma área de mil metros quadrados.

Durante a fiscalização, a equipe da UPAm não identificou nenhum responsável pela atividade e não havia placas indicativas de licenciamento. Diante dos fatos e com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 105ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita que a população de Petrópolis continue denunciando crimes ambientais na cidade através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Fonte: Linha Verde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também