Os atletas petropolitanos estão cada vez mais perto de ganhar outros dois equipamentos esportivos em Itaipava. As obras das pistas de Pump Track e de skate, no Parque Municipal, estão avançando rapidamente e serão entregues pela prefeitura logo no início de 2020. De maneira gratuita, os adeptos das modalidades poderão usufruir dos novos espaços, que também serão usados para o fomento do esporte.

“Esta será a melhor pista de Pump Track do país, assinada pelo Henrique Avancini, com apoio da Red Bull e da Águas do Imperador. E também estamos finalizando a pista de skate, que também é bastante aguardada pelos atletas”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

O circuito de Pump Track terá rampas arredondadas, paredes em curvas, que podem proporcionar pequenos saltos. Ela terá uma camada de asfalto e poderá ser usada não apenas por quem anda de bicicleta, mas também por praticantes de modalidades como patins, skate e patinete. A novidade vai consolidar Petrópolis no cenário nacional do Mountain Bike (MTB).

O atleta petropolitano Diego Knob está ajudando na construção da Pump Track, junto com a empresa Lance Tracks. Em uma rede social, Knob garantiu que, “a pista está em fase final de elaboração. Gratidão pela oportunidade de construir mais um legado em minha amada cidade de Petrópolis. Esse é só o começo”, publicou.

Já a pista de skate, simula um ambiente urbano e é usada para manobras em rampas, muretas, bancos, corrimãos. A pista tem 20 metros de largura e 35 metros de extensão, com nove obstáculos. Esta é a primeira pista construída em Petrópolis para a modalidade “Street”.

“Serão mais dois locais onde os moradores vão poder se exercitar e praticar esportes na cidade. Em três anos, avançamos mais do que nos últimos 30 anos, com a reforma de quadras e a construção de novos equipamentos públicos”, garantiu o superintendente de Esporte e Lazer, Leandro Kronemberger.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis