Divulgação

Petropolitano lança projeto audiovisual filmado em São Paulo

Curta-metragem dirigido por Gabriel Malheiros foi feito em homenagem aos artistas independentes

Gabriel Malheiros, estudante de jornalismo e produtor de conteúdo web, acaba de lançar seu segundo curta-metragem. O projeto audiovisual, intitulado como “Encontros – As Ruas São Assim”, foi filmado em São Paulo e tem o intuito de homenagear os artistas independentes que ganham a vida nas ruas diariamente. A seguir, Gabriel conta alguns bastidores interessantes da etapa de pré-produção do filme.

“Conheci o Rodrigo Oliveira, amigo que me ajudou a filmar, no hostel que eu fiquei hospedado em São Paulo. Era setembro de 2019 e eu peguei uma câmera emprestada para conseguir tirar o projeto do papel. Na época, fui para São Paulo fazer alguns cursos e não tinha nem o dinheiro da passagem. Consegui juntar a grana fazendo rifa e contando com a colaboração de familiares. Além dos cursos, ainda voltei com um projeto muito bacana”, revela Malheiros.

Lançado na última semana, o documentário recebeu a colaboração de algumas peças fundamentais. Dentre elas, William Tinoco, que assina a produção fonográfica de “Encontros – As Ruas São Assim”. Gabriel conheceu William nos corredores acadêmicos e, a partir da amizade entre os dois, integrou o dom do amigo ao seu curta.

“Acionei o Will e logo ele topou a ideia. O resultado deste projeto audiovisual não teria sido o mesmo sem as mãos dele. O instrumental bateu muito certo com o que eu imaginava para as cenas. Me ajudou até a construir uma narrativa que pudesse enfatizar o meu olhar sobre a cidade que nunca dorme. Certamente, uma das coisas que eu mais me orgulho de ter tirado do papel enquanto estudante de jornalismo”, finaliza Gabriel Malheiros.

Para acompanhar o resultado das filmagens e assistir o curta-metragem “Encontros – As Ruas São Assim” na íntegra, acesse o link a seguir e vá direto para o IGTV do @malheiroslife: https://www.instagram.com/p/CDUhZPNAmsZ/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também