Foto: Ari Gomes

Petropolitano é o campeão do Futebol Master

Time do Valparaíso goleou o Internacional por 4 a 0 no segundo jogo da final.

Saiu o grito de campeão! Neste domingo (20), o Petropolitano FC goleou o SC Internacional por 4 a 0 na partida de volta da final, e conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol Master de 2020. Os gols foram marcados por Bruninho (2), Pingoto e Edmilson.

A final terminou com o placar agregado de 6 a 0 para a equipe do Valparaíso. No jogo de ida, o Petrô venceu o Inter por 2 a 0. Com esse conquista, o Petropolitano é o atual tricampeão do Campeonato Municipal de Futebol Master (2011, 2019 e 2020).

O Internacional que precisava reverter o placar de 2 a 0, começou o jogo com uma escalação ofensiva, partindo para cima da equipe do Petropolitano. Mas a missão ficou ainda mais difícil aos 18 minutos da primeira etapa. Careca na entrada da área tocou para Bruninho. Ele driblou um marcador e encontrou Pingoto sozinho, que finalizou no canto do goleiro para abrir o placar.

Precisando fazer 3 gols para levar a partida para os pênaltis, o Inter se lançou ao ataque. Porém em um contra golpe aos 33 minutos, Pingoto retribuiu a assistência, e lançou Bruninho em velocidade. Ele chapou a bola no canto esquerdo do goleiro para aumentar o placar.

Pingoto apareceu novamente 5 minutos depois. Ele fez bela jogada pelo lado esquerdo e tocou para Bruninho dentro da área. Novamente o atacante do Petrô encontrou o canto esquerdo do goleiro adversário, levando para o intervalo a vantagem de 3 a 0 no placar.

Na volta para o segundo tempo, o Inter veio com mudanças ofensivas, precisando reverter o placar agregado de 5 a 0 na final. Já o Petrô, com uma mão na taça, poupou alguns atletas na segunda parte do jogo.

A partida esteve em equilíbrio entre as equipes. Aos 20 minutos do segundo tempo, o Inter ficou com um a menos, após Rivelino tomar o segundo amarelo, e ser expulso. A missão que já estava difícil, ficou impossível.

E aos 40 minutos da segunda etapa, Edmilson recebeu sozinho na entrada da área, finalizou na saída do goleiro, e fechou o caixão. Petropolitano 4 a 0 sobre o Internacional e título garantido.

Destaque da final com 4 gols em 2 jogos, Bruninho comemora o título da competição: “Missão dada, é missão cumprida. Foi uma grande final, mas com humildade r respeitando o time adversário que é muito qualificado, conseguimos ser campeões. E eu pude ser coroado com mais 2 gols hoje”.

A equipe do Petrô terminou a competição invicta. Foram 7 vitórias em 7 jogos, e 22 gols marcados. Os goleiros André Luis e Ricardo Simoni foram coroados com o prêmio de melhor defesa do campeonato. Juntos, eles  sofreram apenas 3 gols em 7 jogos, em um média de 0,42 gol sofrido por partida.

O técnico da equipe, Diogo Botelho, enalteceu o trabalho que vem sendo realizado desde o ano passado: “Fomos campeões invictos também em 2019. É um trabalho feito com muito suor e ele é feito em conjunto com todos os jogadores. Não é fácil ficar de fora porque eu também gosto de jogar, queria estar dentro de campo. Mas eu só tenho a agradecer a todo o grupo que presenteou a gente com esse título”.

João Paulo Bianchini do Santa Isabel FC, foi o artilheiro do campeonato com 9 gols marcados. Com os 4 tentos na final, Bruninho alcançou a vice artilharia, balançando a rede 7 vezes.

Ao todo, foram 58 gols em 14 jogos disputados. A competição teve média 4,14 gols marcados por partida.

O presidente da LPD, Geraldo Barros, agradece a todos que fizeram acontecer a competição: “Em um ano atípico, passando por uma pandemia, organizar um campeonato tem as suas dificuldades. Tivemos 5 clubes que abraçaram a ideia de realizarmos pelo menos uma competição nesse ano para não passarmos em branco e tudo ocorreu da melhor forma possível. Agradeço a todos que abraçaram a Liga mais uma vez”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também