A comissão especial da Câmara que analisa mudanças constitucionais no sistema eleitoral brasileiro (PEC 77/03) encerrrou os trabalhos. Agora, o substitutivo do relator, deputado Vicente Cândido (PT-SP), será analisado pelo Plenário . Brasilia,15-08-2017. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Petropolitana: ex-deputada Cristiane Brasil é procurada em Operação do MP e Polícia Civil

Uma operação do Ministério Público e da Polícia Civil, que investiga possíveis desvios de dinheiro público em contratos de assistência social do governo do Estado e na Prefeitura do Rio de Janeiro resultou na prisão do Secretário Estadual de Educação do Rio, nesta sexta-feira (11). A ação também tem um mandado de prisão expedido em desfavor à ex-deputada federal petropolitana, Cristiane Brasil, filha do ex-deputado federal Roberto Jefferson.

Durante a operação Catarata, Cristiane não foi encontrada em casa. Porém, de acordo com a assessoria de imprensa da ex-deputada, ela não estaria no Rio de Janeiro, mas se apresentaria à polícia ainda hoje.

Cristiane atuou como Secretária de Envelhecimento Saudável, no Rio, chegando a ser nomeada ministra do Trabalho, no Governo do ex-presidente Michel Temer, mas teve a posse suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Os órgãos atuantes na operação garantem que o esquema pode ter desviado aproximadamente R$ 30 milhões dos cofres públicos. Sobre a prisão de Pedro Fernandes, Secretário Estadual de Educação, no Rio de Janeiro, que seria preventiva, acabou se tornando domiciliar, após testar positivo para a Covid-19.

Pedro foi preso por ações realizadas durante a gestão na Secretaria Estadual de Tecnologia e Desenvolvimento Social, nos governos de Sérgio Cabral e de Luiz Fernando Pezão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também