Petrópolis tem cota de vacinas revista e passa a receber percentual maior de doses

O percentual de doses destinadas a Petrópolis dentro do total de vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde ao Estado do Rio de Janeiro, aumentou de 1,36% para 1,86% nesta última semana.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, destaca que, a partir de cobranças do município, o percentual de doses destinadas a Petrópolis dentro do total de vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde ao Estado do Rio de Janeiro, aumentou de 1,36% para 1,86% nesta última semana.

“Conseguimos comprovar ao governo do Estado que o público estimado pelo Ministério da Saúde referente a alguns grupos foi inferior ao número real existente na cidade. Com isso, a correção no percentual está sendo feita e Petrópolis passa a receber o percentual correto”, explica o secretário, citando como exemplo o caso dos profissionais de Saúde, que, na estimativa para o envio de vacinas, eram 13 mil, mas, na prática somam mais de 17 mil vacinados na cidade.

“O envio de lotes maiores de vacinas é fundamental para que possamos avançar com a vacinação para outras faixas etárias. Chegarmos a 50% da população vacinada é uma conquista importante e que já começa a refletir na redução de internações, bem como na queda da demanda por atendimento. Mas precisamos seguir avançando.

Temos na divisão de Epidemiologia uma equipe comprometida, que, assim como em todos os demais setores da Secretaria envolvidos na vacinação, foi fundamental para este resultado. O município tem toda a estrutura para ampliar a vacinação, o que será feito, de acordo com a chegada de lotes de vacinas em quantidades maiores”, frisa Aloisio Barbosa da Silva Filho.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.