© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Petrópolis recebe mais doses da vacina Oxford/AstraZeneca

A SVAPS ressalta que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza neste sábado a entrega de 197 mil doses da vacina Oxford/Astrazeneca aos 92 municípios do estado. A remessa é destinada à ampliação da cobertura vacinal da população fluminense.

Para os municípios das regiões Norte, Noroeste, Baixada Litorânea e Costa Verde, a distribuição será realizada por três helicópteros, sendo um da Secretaria de Saúde, um do Governo do Estado e um da Polícia Militar. As aeronaves partem às 8h do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar, em Niterói. Já para as demais cidades, a entrega será realizada por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar, que sairão da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, a partir das 7h.

A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS) vem reforçando rotineiramente com as secretarias municipais de Saúde a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal. A SVAPS ressalta que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios.

– Esta semana, o estado do Rio de Janeiro atingiu a marca de mais de 10 milhões de doses aplicadas contra Covid-19. Isso representa 53,7% da população com 18 anos ou mais imunizada com a primeira dose e 21,8% com a segunda dose ou dose única do esquema vacinal. Neste momento, é importante que os municípios realizem uma busca ativa para identificar as pessoas que ainda não retornaram aos postos para tomar a segunda dose da vacina – destacou o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe.

Fonte: Governo do Estado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Maligno e A Casa Sombria estreiam nesta quinta-feira na Rede Cinemaxx Petrópolis

Tomar a vacina contra a Covid-19 é uma demonstração de amor e cuidado consigo e com o próximo. Para incentivar, cada vez mais, as pessoas a se vacinarem, a Rede Cinemaxx traz promoções especiais. Quem apresentar a carteira de vacinação, na bilheteria de qualquer uma das unidades da Rede Cinemaxx, comprovando que tomou uma ou duas doses da vacina, vai ganhar um presente especial do Cinemaxx.

Comentários estão fechados.