Governo municipal multa, interdita e cassa alvará de restaurante que desrespeitou decretos promovendo festa no fim de semana

O prefeito Bernardo Rossi recebeu, na manhã desta segunda-feira (18/05), mais dois veículos que vão fortalecer a frota da saúde no município. Uma das unidades é classificada como “ambulância simples sanitária”, que vai servir para remoção de acidentados e ocorrências mais simples. O outro veículo é para transportes de pacientes com dificuldades de locomoção. Um carro adaptado para cadeirantes e seus acompanhantes.

“Insisto em dizer que, mesmo diante de um cenário sem precedentes, a prefeitura continua mantendo a saúde em dia. Com a chegada de mais duas unidades móveis na cidade o trabalho dos profissionais vai ficar ainda mais facilitado. Somos, hoje, o único município do Estado com um veículo adaptado ao transporte de cadeirantes, ou seja, a única cidade que tem como atender pessoas com necessidades especiais que precisem ser levados a outras unidades de saúde. Petrópolis leva a saúde a sério”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Com a doação realizada pelo Estado, o município contabiliza 15 ambulâncias à disposição da rede SUS. Atualmente, três vans já fazem o serviço de transporte de pacientes de Petrópolis para o Instituto Nacional do Câncer, o INCA, duas vezes por dia, no município do Rio de Janeiro. A doação veio através de uma emenda de bancada. Petrópolis aguarda, ainda, a doação de mais duas ambulâncias, ainda no primeiro semestre.

“Estamos bem preparados para o atendimento de transporte de pacientes com necessidades especiais e quaisquer outros tipos de atendimentos na cidade. Nossa frota é composta por veículos novos e totalmente bem equipados. Essa ambulância básica, recebida hoje, já tem endereço certo. Ela vai ser encaminhada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) no distrito da Posse. Aos poucos vamos fortalecendo tudo relativo à saúde no município”, afirmou a secretária municipal de saúde, Fabíola Heck.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também