Petrópolis participa da campanha nacional do produto orgânico

A campanha é promovida pelo inistério da Agricultura.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na próxima quinta-feira (22), das 10h às 11h30, “Um Dedo de Prosa com as Plantas Medicinais – Vivências em Petrópolis/RJ” será o tema do encontro que faz parte da programação da 17ª. Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico, promovida pelo Ministério da Agricultura, em todo país.  

A roda de conversa online será transmitida ao vivo pelo canal da CPOrg-RJ (https://youtu.be/Lw_vzjZCMZY), com a participação de Sergio Monteiro, do Fórum Itaboraí/Fiocruz- Petrópolis, Maria Behrens, da Farmanguinhos/Fiocruz-RJ, Pedro Cattete, do Ministérios da Agricultura/MAPA –RJ, sob a moderação de Valber Frutuoso, da Presidência da Fiocruz. 

O produto orgânico e o setor no país 

“Alimento Orgânico: Sabor e Saúde em sua Vida” é o tema deste ano da campanha nacional, cujo objetivo é levar informações à população sobre os produtos orgânicos e seus benefícios.
Seja in natura ou processado, o produto orgânico é aquele obtido sem o uso de defensivos de origem química e de forma não prejudicial ao ecossistema local.  

Atualmente, cerca de 25 mil produtores estão cadastrados ministério como orgânicos. A produção de alimentos orgânicos cresceu 30% em 2020, segundo dados da Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis). Esse aumento de produção, consumo e procura por alimentos cultivados e processados de forma mais sustentável movimentou cerca de R$ 5,8 bilhões no mercado nacional.  

O sistema orgânico de produção tem entre as finalidades a oferta de produtos saudáveis sem contaminantes. Outra finalidade é a preservação da diversidade biológica dos ecossistemas onde estejam inseridos os sistemas de produção. 

Para outras informações da campanha, acesse: https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/sustentabilidade/organicos/semana-dos-organicos/2021 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.