Petrópolis entre os destinos tendência para 2021 em lista do Ministério do Turismo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Petrópolis foi destaque em uma lista divulgada ontem (28/01) pelo Ministério do Turismo como destino de viagem tendência para 2021. O Governo Federal apresentou 21 locais pelo país, sendo que a Cidade Imperial foi uma das sete citadas da região Sudeste. O estudo segue a tendência de comportamento identificada em viajantes após a pandemia do Coronavírus, tendo como base os principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista.

“Petrópolis é uma cidade turística. É uma grande alegria para todos nós fazermos parte dessa lista. Ela ajuda a fortalecer o turismo de nossa cidade, um setor tão importante para a economia do município”, comemorou o prefeito interino, Hingo Hammes.

A Cidade Imperial teve destaque por estar rodeada por uma exuberante Mata Atlântica. Petrópolis e Angra dos Reis são as únicas cidades, além da capital, que representam o Estado do Rio de Janeiro. Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Maceió (AL) aparecem no topo da listagem. O Sudeste, juntamente com o Nordeste, lidera a listagem com sete destinos cada. A região Sul conta com quatro destinos: Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Gramado (RS). Além de Brasília, a região Centro-Oeste conta com os municípios goianos de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante.

O secretário da Turispetro, Samir El Ghaoui, também comemorou a participação de Petrópolis na lista: “É com grande satisfação e orgulho que recebemos essa notícia. Tenho certeza que isso ajudará a potencializar ainda mais o turismo de nossa cidade, e que os turistas e veranistas vão aproveitar e descobrir ainda mais as belezas e encantos da nossa cidade”.

Ele lembra que por conta da pandemia do Coronavírus, os pontos turísticos da cidade estão em funcionamento com horários definidos, e regras de saúde e higienização. “A Casa Santos Dumont, o museu Casa do Colono, e o Trono de Fátima, aos fins de semana, estão em funcionamento. Além deles, o Centro Cultural de Nogueira e de Pedro do Rio estão abertos ao público. Infelizmente por questões sanitárias e de segurança, não podemos receber turistas em outros locais”.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.